Brincar na água é saudável!

Brincar na água é saudável!

Uma das formas de diversão mais esperadas durante o verão é um banho relaxante e refrescante de piscina. Porém, mais do que garantir o alivio para o forte calor, o contato com a água pode gerar diversos benefícios para o seu corpo e a sua mente. Afinal, exercícios físicos são essenciais para garantir uma boa saúde, mas, a disposição das pessoas no decorrer da estação mais quente do ano pode diminuir em função das altas temperaturas.

E a partir do momento da junção de um banho de piscina e da atividade física, a diversão está garantida para pessoas de todas as idades. Os exercícios físicos dentro de uma piscina oferecem grandes vantagens para a mente e para o corpo, por causa da ação da gravidade ser diminuída no ambiente aquático e o impacto nas articulações ser menor.

Água tranquiliza

Além de divertir, a brincadeira com água faz bem para as crianças muito agitadas, pois costumam ter um efeito tranquilizador, que em longo prazo ajuda na concentração, sendo usado por alguns psicólogos e pedagogos no tratamento de hiperatividade. “Para crianças muito agitadas, recomenda-se a ofurôterapia, que consiste em um banho de cerca de 20 minutos, com água a 36ºC em um recipiente similar ao tradicional Ofurô japonês. Também é ideal para bebês que choram sem parar, se recusam a mamar ou são muito agitados. Podem ser feitos banhos de imersão em casa com o auxílio dos óleos essenciais específicos”, diz Tânia.

Brincadeiras na piscina

Quando surgir a oportunidade de estar em uma piscina, brinque! Brincadeiras na água estimulam o raciocínio lógico, a agilidade e a capacidade de mergulho.

 

Fonte: http://www.minhavida.com.br/