Dicas para sorrir todos os dias

Ter um dia feliz só depende das suas atitudes. Pense positivo, a energia que você emana no mundo retorna para você. Liberte sua mente!

Anda se sentindo infeliz? Sorrir não custa muito, mas vale demais. Encare sua vida de forma diferente, se aproxime da plenitude e da felicidade com pequenos passos.

Mude o seu dia a dia com as dicas que separamos para você ser mais feliz.

Dica 1 – Seja seu maior amigo

Imagine que um amigo seu está na mesma situação que você, agora pense no que falaria para motivar ele. Não se esqueça que você é também seu maior amigo ou inimigo, depende da forma que leva a vida. Escreva seus conselhos em um papel, liste objetivos e coloque em um lugar visível, para se aconselhar.

As palavras são poderosas, tome muito cuidado! Se você acredita que seu dia será péssimo, ele se tornará.

Deixe para trás os pensamentos negativos e essa energia pesada. Na vida não temos certeza de nada, nossos passos podem ser a chave para a felicidade.

Dica 3 – Tenha uma rotina

Quando escutamos a palavra “rotina”, parece ser uma coisa ruim, mas na verdade ela é essencial para facilitar nossa vida.

Dormir bem, se alimentar em determinados horários, tirar um tempo para os estudos e para o lazer, trabalhar e ocupar a mente são essenciais para que nossa vida faça sentido e que os pensamentos ruins se afastem.

Dica 4 – Não se esqueça das coisas boas                           

Podemos melhorar qualquer coisa, só depende do nosso olhar. Um dia para ser bom não precisa ser repleto de aventuras, só o fato de você estar vivo é o suficiente para sorrisos.

Se você focar nas coisas erradas, com certeza, só elas terão importância no seu dia. Mude a perspectiva, veja o lado bom. Torne o simples visível, tenha a capacidade de valorizar as pequenas coisas que fazem toda a diferença.

Espere coisas boas, colorir o mundo só depende de você. Aprenda com os momentos ruins e não foque na melancolia.

Dica 5 – Brinque com seus animais ou sozinho

Abuse do seu espírito livre e inocente, não são só as crianças que podem se divertir.

Brincar e passear com o seu bichinho pode ser o que falta para alegrar seu dia e o dele. Não importa qual seja seu animal, eles transmitem amor por onde passam.

Caso não tenha um, adote. Se não pode adotar, brinque com o do amigo/vizinho/namorado. Caso não goste de animais, basta jogar algo ou ocupar a mente com um baralho.

Procure sempre uma forma de sorrir. Quem faz seu dia mais feliz é você, indiferente da situação. Pense nisso e comece a focar nas coisas boas.

Você já sorriu hoje? 

 

 

Fonte: www.sorria.com.br